Sobre


Renan Wangler atual formando em biblioteconomia na UNIRIO, Poeta, Contista, Cronista e Letrista, além de palestrante e defensor da poesia como agente de formação de leitores.

Em 2003, com 16 anos começou sua produção literária através das letras de música de influência rock brasil 80 para a o projeto de banda Elipse Contínua. Fruto de dedicação no armazenamento e copia dos textos afim de preservar o seu conteúdo ainda grafado a mão nos cadernos e blocos de notas, em 2009 surgiu o blog Vide Bula, no qual reuniu todas seu textos  dando origem a sua publicação de estréia Vide Bula: Notas, Versos & Pensamentos, pela editora Multifoco, 2010. Obra organizada em ordem cronológica com todos seus textos produzidos até o final de 2009, incluindo um índice remissivo de assuntos.


Ainda em 2010 participou de duas antologias da Editora Câmara Brasileira dos Jovens Escritores: Antologia de Poetas Brasileiros vol. 69 com a poesia Vingança e Primaversos com a poesia Musas. 2010 foi ano da primeira participação como palestrante em um evento de porte como o Paixão de ler da prefeitura do Rio de Janeiro, atuando em duas ocasiões uma em conjunto do Grupo Literário  O Grupo e outra sozinho.



Em 2011 participou da antologia O Segredo da Crisálida da Editora Andross com a poesia Clamores de um  Novo Vampiro. Participou da idealização e edição da Revista Literária A Elipse e participou como palestrante da pela segunda vez da Paixão de ler.



Em 2012 finalizou a seleção e a composição do seu segundo livro de poesia  chamado: "Ex-Libris: Poemas escolhidos" em processo  de captação de recursos para viabilizar publicação. Foi autor homenageado no dia do escritor pela Oficina do Saber projeto subsidiado pela ong CEACA-VILA, e lá iniciou uma parceria que deu fruto ao primeiro Sarau do Trovador, este coorganizado por Renan Wangler. Participou também do II Mostra de Arte das Favelas, como palestrante e poeta. Participou pelo terceiro ano seguido do Paixão de Ler, realizando palestras no CEACA-VILA, na Biblioteca Escolar Municipal de Copacabana e na Biblioteca Popular Municipal da Tijuca. No dia 8 de dezembro deu início a um projeto por ele idealizado chamado Jardim Poético, um sarau aberto com música, poesia, artes cênicas, dança e etc.. Pretendido para ser realizado mensalmente no bairro Jardim América, localizado no subúrbio do Rio de Janeiro.
II Mostra de Artesdas Favelas, Convite
Sarau do Trovador, Convite

Participação de Renan Wangler em Copacabana, no Paixão de Ler

Convite do Primeiro Jardim Poético

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao meu perfil literário sintam-se em casa, e não esqueçam de deixar um comentário. voltem mais vezes!