18 de fevereiro de 2011
Porque um final feliz?
Autor:
Renan Wangler
As pessoas cismam em desejar um final feliz para suas vidas, o que é engraçado pois penso diferente. Penso que o fim de uma vida é sempre trágico. Morrer, deixando de lado as questões religiosas, sempre vai ser trágico para alguém, mesmo que seja uma morte tranqüila. – Ele morreu como um passarinho – alguém vai sentir pela morte.
Então porque desejar um final satisfatório se almejar períodos de felicidade maiores do percurso da minha vida. (parece estranho). É... Na verdade não existe felicidade eterna e nem tristeza perpétua, existem momentos, períodos. Uns bons e outros ruins, há momentos de desolação total, onde perdemos nosso chão, mas também existem momentos eufóricos onde nos vemos em uma ilha no meio de um oceano de alegria. Isso passa.
O Mau de desejar um final feliz é que não podemos parar por aí, o desejo por si só não move moinhos, o fato é que temos que traçar metas e segui-las. Uma professora, na faculdade sempre nos dizia uma ilustração que me marcou: “ Na vida temos que ser como um carro intercalando o farol alto e o farol baixo” (não é bem assim , mais é isso que eu lembro). O Importante é termos a Visão, visualizar em longo alcance sem deixar de ver o seu chão, criar expectativas e tentar trilha-las. É certo que tristezas viram, mas o legal de viver é passear na montanha russa da vida, passar por altos e baixos, loops e parafusos, e ainda rir disso tudo.
Caso aconteça de um dia a situação não esteja boa, não se desespere, liga o farol alto, mantenha a visão na prosperidade, respire fundo, visualiza e volta para o farol baixo tranquilo e certo de que a felicidade vai passar na sua vida novamente.
Renan Wangler
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Renan, obrigado pela visita ao meu blog, foi um prazer conhecer você e sua poesia também. Parabéns pelo blog. Grande abraço!
ResponderExcluirManoel Herculano
Valew Herculano, você inspira com sua perícia na apresentação de seu escritos. um dia ei de ser assim. rs
ResponderExcluir